quarta-feira, 1 de junho de 2011

Faça o melhor (:

Esse mês eu vou deixar o fundo assim....
colorido e diferente (:
hahaha 
Depois eu volto pro "normal" ok?!

Todo mundo tem um sonho,  um desejo, 
eu por exemplo sonho em conhecer a Finlândia.
Assim como cada um de nós, Davi também tinha um sonho
que ardia no seu coração, o desejo de construir um templo
aonde ficaria a arca da aliança.

Entretanto Davi era homem de Guerra 
e suas mãos já haviam derramado muito sangue,
então Deus falou para Davi que o seu filho, Salomão, 
seria quem construiria o santuário.

Ok!
agora vamos pensar...
Davi teve a ideia, quis colocá-la em prática, 
ai Deus vem e fala que não seria ele
quem iria contruir o templo?

Vai, e dize a Davi meu servo: Assim diz o SENHOR: Tu não me edificarás uma casa para eu morar; (1Crônicas 17.4)

Se fosse eu, eu ia ficar muito brava, triste.
Poooxa, eu sonho uma coisa e Deus dá pra outra pessoa executar?

Nessa época Davi já estava bem vôvozinho, 
e Salomão ainda tava muito novinho, 
então Davi tomou a decisão de começar a juntar 
o que fosse preciso para a contrução...
a dar uma organizada geral nas coisas.
E você sabe o porquê disso tudo?

Porque dizia Davi: Salomão, meu filho, ainda é moço e tenro, e a casa que se há de edificar para o SENHOR deve ser magnífica em excelência, para nome e glória em todas as terras; eu, pois, agora lhe prepararei materiais. Assim preparou Davi materiais em abundância, antes da sua morte. (Crônicas 22.5)

Davi não se irritou, não murmurou, Davi apenas fez, 
e fez com excelência.
Davi antes de morrer deixou muitos materias para
a construção guardados, separados,
ele poderia muito bem falar: ' Ah, já que é com meu filho ele se vira'
mas ele queria o melhor pra Deus.

Em 1Crônicas 28, a partir do versículo 11 encontramos Davi entregando 
o desenho do templo para Salomão e tudo o que 
deveria ser feito, tudo revelado por Deus. 
Davi queria deixar bem claro para Salomão da 
responsabilidade que ele tinha e o quanto Deus 
era digno da grandeza daquela obra.
Olha, pois, agora, porque o SENHOR te escolheu para edificares uma casa para o santuário; esforça-te, e faze a obra. (1Crônicas 28.10)

Davi reconhecia que as coisas feitas pra Deus
deveriam ser feitas da melhor maneira possível
que Deus é digno do melhor que possamos fazer.
Quantas vezes nós fazemos por fazer, 
ou esperando honra e elogios do homem. 
NÃO! Foque seu olhar em Deus e 
perceba o quanto Ele é grande 
e digno de louvor, honra, glória, excelência...

Eu fiquei muito triste ao ver que igrejas andam
entregando qualquer coisa pra Deus.
O louvor é de qualquer jeito, 
a dança é de qualquer jeito, 
o teatro é de qualquer jeito, 
a pregação é de qualquer jeito,  
a oração é de qualquer jeito,
o melhor é de qualquer jeito.

Querido, Querida, 
sabe o que significa cultuar? 
Você sabe a quem você cultua?
Ao REI DOS REIS, SENHOR DOS SENHORES, 
DONO DE TODO O UNIVERSO.

Muitas vezes estamos lá na frente (púlpito, placo, palanque), 
pensando no que as pessoas vão pensar, 
se elas vão gostar, se elas vão reclamar, 
subimos no púlpito sem nos preocupar com 
nossa vida espiritual, 
aonde tem ficado o melhor?

Se você visse Deus, 
ver de olho aberto, normal, de boa, 
assim como você me vê, 
você faria o seu MELHOR.
Disso eu não tenho dúvidas.

Se você sabe que pode fazer melhor... FAÇA!
Se der pra melhorar... MELHORE!
Se já estiver cansado, se canse mais!
Para Deus, TUDO, SEMPRE pode ser melhor!

Pense bem! 
E FAÇA O MELHOR PRA DEUS!!!

Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza. (Salmos 150:2)
  

Beijos da Carolzinha de Jesus (CC *:)


0 comentários:

Postar um comentário