segunda-feira, 20 de junho de 2011

OLHE PARA O CÉU

Ontem  eu assisti um filme que se chama “As estrelas me mostram você “, é um filme gospel , brasileiro , que a história é linda , é um menino que segue a palavra de Deus, no terceiero ano do Ensino Médio   ele se apaixona por uma menina que estuda na mesma escola , só que ela não tem princípios bíblicos e não conhece a Deus , faz coisas erradas e talz . No decorrer do filme através da vida dele ela começa a conhecer a Deus e a vê que ele realmente existe , o amor dos dois é mo lindo , e ele passou por coisas constrangedoras até ela conhecer a verdade , eai quando tudo estava lindo e maravilhoso , ela teve que ir embora pros EUA estudar , eles discutiram por isso e ficaram anos sem se ver nem se falar , ela formou a vida dela e ele a dele , eles se formaram na faculdade arrumaram emprego , cada um pro seu lado , um dia se encontraram ,  conhecidência ? NÃO ! Conhecidência não existe , existe propósito (Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.Eclesiastes 3:) .Eai ambos ficaram surpresos e voltaram a conversar , em fim , eles ficaram noivos e ela tinha mudado completamente ,os dois estavam tão lindos , sempre tiveram um namoro santo , se amavam , só que ela sofreu um acidente e não resistiu , nooooooossa ! nessa hora eu fiquei com muita raiva , a primeira coisa que eu pensei  foi : Deus ! porq vc permitiu isso sabe ? porque ? Eles são lindos juntos e podiam ser tão feliz na sua presença , e esse menino amava tanto ela , como ele vai ficar agora ?  . Aquele menino confiava em Deus , amava a Deus , era temente a Ele e na hora eu pensei , que injusto Ele não merecia isso , como
qualquer um pensaria  .

 Mas ai lembrei  tudo tem um propósito , tudo acontece somente se Deus permitir , aqueles dois jovens , quando começaram a se gostar , não imaginariam que um dia iam se separar por tanto tempo ,( Pois tu és a minha esperança, Senhor DEUS; tu és a minha confiança desde a minha mocidade.Salmos 71:5) quando eles se separaram as esperanças iam diminuindo e ás vezes aumentavam , como acontece com a gente , ás vezes nosso coração fala , vai voltar , vai mudar , vai ser diferente , mas ás vezes não , aqueles jovens , não tinham idéia do que Deus tinha para Eles , não sabiam o que estava por vim , assim como nós , mas não precisa se preocupar , Deus sabe de todas as coisas e independente das circunstâncias temos que olhar somente pra Ele . Eu não to falando que alguém da sua família pode morrer e glória Deus por isso , eu to falando que Deus sabia que aquela menina precisava Dele , também sabia que através da vida daquele menino  ela ia conhecê-lo , também sabia que eles iam ficar um tempo separados , imagino  que até mesmo para amadurecerem mais e formar sua vida , Deus também sabia que eles iam ficar noivos e ela ia morrer , e ela deixou uma carta falando  tudo o que ele mostrou pra ela através da vida dele , e ele dizia que queria mudar o mundo , e ela diz na carta que ele pode não te mudado o mundo , mas mudou a vida dela através da fé que ele tinha em Deus , isso tudo ocorreu por um grande propósito aquela menina foi salva , foi liberta , conheceu a felicidade ,através do amor de Deus e do amor que Ele mesmo colocou no coração deles.

Você pode tá perguntando , tá mais idai ? O que isso tem a ver com a minha vida ?O que isso vai me acrescentar ?

Sabe dá pra tirar mil lições desse filme se você prestar atenção , as que mais me tocaram foi a confiança que aquele menino  teve de que a vontade de Deus é boa , perfeita e agradável (E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.Romanos 12:2) ,ele sofreu , claro que sofreu com  a ida da menina aos EUA e a morte dela ,mas ele sabia que Deus estava no controle de tudo , ele sabia que Deus estava do lado dele , mesmo quando ele pensava que era o fim e quando ele pensava isso sempre olhava para o céu  .Quantas vezes nós não confiamos completamente em Deus , e achamos que ele é injusto , quantas vezes nós colocamos nossa vontade acima da vontade Dele , quantas vezes vêm mil dúvidas na minha cabeça de será que vou conseguir ser juíza ? será que vou ter um marido do jeito que eu sempre quis ? será que meus sonhos e planos vão se cumprir ?Será que eu vou sair por todas as nações falando do amor de Deus ?( E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.1 João 5:14)  A recompensa maior  daquele menino  foi passar dias lindos ao lado de quem ele amava e vê que através da vida Dele ela pôde conhecer a Deus , ter a vida eterna e desfrutar das bênçãos de Deus .

Hoje nós podemos não compreender o porque Deus permite que certas coisas acontecem , ou quais são os planos de Deus pra nós , mas se confiarmos nele e o obedecermos  , pode ter a certeza de que o que ele tem pra nós vai se cumprir e é bem maior do que nós pensamos ou sonhamos . DEPOSITA TUDO O QUE VOCÊ TEM E TUDO O QUE VOCÊ É NAS MÃOS DE DEUS ,  porque ninguém te ama mais que Ele e não felicidade maior do que viver os planos Dele .
Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.Salmos 143:10


Beijos , Maíra

1 comentários:

Bia Linda hehe disse...

Excelente mensagem, Maíra!
É verdade.. a gente só vê o hoje, mas Deus, não.
Então, como Ele vê muito além, sabe o que é melhor para nós. E convenhamos, que ninguém quer mais o nosso bem do que o nosso próprio Pai, Deus, Amigo.. pois Ele nos ama DEMAIS!

Postar um comentário