sábado, 21 de maio de 2011

Família (':

Hoje  eu vou dirigir o culto jovem da minha igreja, 
o tema é família. 
Tá, e dai? 
Eu fiz altas coisas, 
e fiquei conversando com Deus 
pedindo que Ele direcionasse o que eu deveria 
levar, um vídeo, palavra, versículo, 
não sei...
Orei e taus, e
fui procurar vídeo na internet,
vi um que tinha como título 'o que é aquilo?', 
e comecei a ver, no começo não tem muito nexo, 
e no final senti Deus falando 'Carol... é esse daí que eu quero', 
e como talvez você não vá pra minha igreja, 
e pro culto de hoje a noite, 
o mínimo que eu deveria fazer é compartilhar aquilo que vou dizer!



No vídeo o filho rapidamente se estressa com o pai, 
dá uma patada, não tem paciência, 
e eu vi que eu já fui muito assim, 
não to dizendo que não sou mais, mas graças a Deus 
tenho melhorado.
Minha mãe sempre pede pra eu ensinar ela a entrar na internet
e ir no site do BRB ver a conta dela, e eu já fiz isso umas 100 vezes, 
e um dia desses ela pediu e eu fiz como o 
moço do vídeo e gritei 'mãe, já te ensinei isso umas 100 vezes', 
e vendo esse vídeo Deus falou bastante comigo.

Eu sempre fui uma criança feliz, 
linda... lógico! E sempre questionei e perguntei muito, 
e por incrível que pareça a minha irmã, a Dé, meu pai e minha 
mãezinha sempre, sempre me responderam a tudo, mesmo eu perguntando
100 vezes.

Pára pra pensar em você, 
tá vamos supor que você não era uma criança questionadora 
tipo eu, mas com certeza a sua mãe te ensinou alguma coisa,
amarrar o tênis por exemplo. Aí você
aprende um dia, mas esquece no outro e 
seu irmão, alguém, te ensina de novo, 
e de novo.. até que um dia você saiba sozinho, 
mas pra isso eles tiveram paciência, certo?

Paciência! Essa é uma palavra irritante, 
hahhaha, eu não gosto muito dela.
Hoje vivemos em um mundo rápido, 
onde não almoçamos em casa, 
casamentos não duram tanto tempo, 
filhos abandonam pais em asilos,
pais matam filhos, ou até mesmo o contrário, 
e a família vai se fragmentando cada vez mais.

Os meus pais são separados, 
nem por isso eu sofri sem amor de pai, 
ou mãe, mas eu seria super feliz se tivesse os dois juntos 
comigo ao mesmo tempo.
Mas mesmo que eu não os tenha da maneira que eu 
quero, eu tenho eles, 
e eu os amo muito, muito, muito, 
e aprendi a dar valor a isso.

Quando eu era pequena morria de medo de 
que minha mãe, ou a minha irmã morressem , 
e elas eram bravas, nooooossa, só eu sei o quanto, 
mas eu as amava mesmo assim ué!

Para e pensa em você, 
poooxa.. seus pais não conhecem a Jesus, 
brigam com você, te colocam pra baixo, 
e daí? Você tem um Pai dono de tudo 
que existe e que te ama!
Mas eu sei que sentimos falta de alguém pra nos acolher e taus, 
mas se seu pai, mãe, irmã, ou qualquer membro da sua família
morrer hoje, com certeza você ficará triste.

Porque não dizer eu te amo? 
Porque não abraçar e matar de beijos?
'Ah , Carol! Minha família é muito fria', 
a minha também era! 

Um jovem disse um dia assim:
'Um dia eu dou um beijo no meu pai, nem que seja dentro de um caixão'.
Sempre dizem que só damos valor quando perdemos...
espero que não tenha que perder alguém pra dizer 
o quanto o ama.

0 comentários:

Postar um comentário