terça-feira, 10 de maio de 2011

Cadê ?

Brincar de esconde-esconde era
uma brincadeira que eu amava, 
ou então gato mia,
noooooooooooooossa, me diverti muito!
Às vezes parece que Deus brinca com a
gente, mas de um jeito que não 
é muito divertido.

Na bíblia o primeiro a se esconder foi o homem no
jardim do Éden por estar nu, 
e quem estava a procura era Deus dizendo “Onde estás?”.
Não que Deus o tenha perdido de vista,
mas o Adão e Eva foram quem 
se perderam de si mesmos
Seus olhos foram abertos para diferenciar o bem e o mal,
porém, vendados para a glória de Deus.

E mesmo assim Deus não se esquece de nós
e larga ao léu...
Nós só temos que "investigar e saber
como Ele se oculta".

Mesmo depois que Isaías teve uma experiência 
muito doida com Deus, ele concluiu:
"Verdadeiramente tu és o Deus que te ocultas, o Deus de Israel, o Salvador" (Is. 45:15)

Eu to lendo êxodo e lá deixa claro que Deus 
não podia ser visto pelos homens, 
quem O visse perderia a sua vida (Exôdo 33:20).
E o que mais me deixou meio que 
pensando o porquê de muitas vezes eu perguntar
pra Deus o porquê dele está longe foi 
o fato de entender que Ele sempre tá perto.
ÃN? Não entendeu?! 

Tá, calma! 
Vou explicar melhor o que eu 
tentei dizer.
Lá em Exôdo diz que Deus tinha tipo
um 'ponto de encontro' com Moisés, 
lá eles batiam um papo,
Deus falava os 10 mandamentos, 
eles deviam ficar jogando, 
brincando, não sei..
Mas eu sei que Moisés procurava Deus, 
ele ia atrás.

O povo escolhido muitas, e muitas vezes
se desviou do alvo.
Quando eu leio eu penso "nossa, Deus deve ter ficado 
super chateado, se fosse eu jamais faria isso. Só Moisés
estava certo".
Mas será que não faria mesmo? 
Será que assim como Moisés fazia eu também 
faria? 

Poooooxa! 
Deus estava com o povo o tempo todo! 
Deus está em todos os cantos
“Tu me cercaste em volta; puseste sobre mim a tua mão (...) Para onde me irei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer nas profundezas a minha cama, tu ali também estás. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá” (Salmos  139:5,7-10).

Eu li  em um blog a história dos índios Cherokee, 
lá dos Estados Unidos, que ilustra bem 
Deus com a gente.

'O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho. O filho se senta sozinho no topo de uma montanha toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte. Ele não pode gritar por socorro para ninguém. Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem. Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido. O menino está naturalmente amedrontado.

Ele pode ouvir toda espécie de barulho. Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele. Talvez alguns humanos possam feri-lo. Os insetos e cobras podem vir picá-lo. Ele pode estar com frio, fome e sede. O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele se senta estoicamente, nunca removendo a venda. Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem.

Finalmente. Após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida. Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele. Ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo.'

Deus jamais nos abandonou, e nem vai abandonar
mesmo que Ele tenha ficado em silêncio por muito tempo,
Ele caminhou ao nosso lado.

Há momentos que sofremos tanto, 
nos recusamos a acreditar que Ele sempre esteve ali.

Deus não se esconde de você querido, 
querida, Deus sempre esteve aí do seu ladinho.
Assim, como Moisés foi, buscou e o encontrou 
você também deve fazer.
"Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração." (Jeremias 29:13).

Teve um época da minha vida que 
eu morria de medo, 
que Deus não falava mais comigo, 
que eu pensei que Deus não queria mais saber de mim, 
fiquei um ano e oito meses sem ouvir Deus falar
uma vez se quer comigo, 
sofri muito, mas aprendi muito, 
e uma das coisas mais importantes que aprendi 
foi a ter paciência e acreditar que Ele sempre estava aqui comigo
porque  só Ele sabe o tempo certo de falar e se calar. 
"Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu:..." (Eclesiastes 3:1).

Espero que alguma coisa tenha servido daqui 
para você (:

 "Sou como você me vê posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,depende de quando e como você me vê passar." Clarice Lispector




Beijos :**


0 comentários:

Postar um comentário