segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Será que exite um pouco de José dentro de você?

Essa é a pergunta que tem na minha bíblia linda e rosa :S
hahhaa :P
Pois é.. você tem ideia de quem foi José?
Esse nome tão comum..
não falo do José pai de Jesus, mas aquele
que foi governador do Egito.

Tá, você deve estar meio perdido né?!
Vou explicar...
José era filho de Israel, ou Jacó,
(o pai dele tinha dois nomes).
Tá, mas o que importa é que José
tinha 11 irmãos e ele era o preferido
pelo pai, e isso deixou os irmão dele com uma inveja
a ponto de jogarem José em um buraco e depois vendê-lo
para umas pessoas que passavam
e no final da história José se tornou o
governador de todo o Egito
e no fim ele perdoa todo mundo.
Aiiiiiiiiiiiiiiii que história linda, mas e daí?!

 Ah... tem tuuuudo a ver.
Eu vou voltar pra pergunta que é o título:
"Séra que existe um pouco de José dentro de você?"
Cara, eu tava lendo a história que fica em Gênesis 37 até mais ou menos o 46
e pensei.. nooossa, Deus eu quero ser assim!

Cada dia que eu acordo,
assim como você, escuto coisas que não precisava
escutar, pessoas me magoam de tal forma que nem sei como perdoar,
me sinto sozinha às vezes, ué.. quem nunca teve um dia que
achou que vivia sozinha no mundo?
Um mundo onde você não tem o apoio de ninguém,
onde os de casa, aqueles que deveriam te dar atenção,
amor, paciência, carinho, afeto, perdão,
são aqueles que mais te criticam e magoam?

 Querida pessoa que está lendo isso agora,
isso não acontece só com você!
Só que existe o perdão,
já parou pra pensar quantas vezes você ficou de "doce"
com Deus? Com raivinha, de chantagem, largando Ele
por qualquer outra coisa. Você peca gracinha!
E você peca em pensamentos, palavras, gestos,
sentimentos, ué... mas Deus te perdoa toooodos os dias.
E você? Você tem perdoado a sua mãe? É,
ela mesmo. Ai você vem: "Mas Carol, você não saber o que ela disse"
não sei e não quero saber, só sei que Jesus falou:
"Então, Pedro aproximou-se dele, dizendo: Senhor, quantas vezes devo perdoar meu irmão quando ele pecar contra mim? Será que vai ser até sete vezes? Disse-lhe Jesus: Não te digo até sete vezes, mas setenta vezes sete." (Mateus 18,21-22) 
Jesus não falou: Perdoe seu pai, mãe, filhos, amigos, 
desconhecidos só quando você estiver errada, 
ou quando estiver certa.
Ele simplismente disse: "PERDOE".

Eu já guardei magua de pessoas muuuuito tempo, 
já escutei muita coisa, já chorei muito, 
mas chegou um dia que eu falei:
"Deus, não sei o que é perdão, não perdou nem eu mesma muitas vezes,
mas hoje eu quero mudar isso, me ajuda?"
chorei muuuuuuuuuuuuuuuuito, mas eu perdoei.

Uma amiga minha disse uma coisa que me marcou pra sempre:
"Quando você fica com mágoas de alguém você dorme, 
acorda, almoça, sonha, anda, toma banho com essa pessoa"
porque você não consegue tirar ela da cabeça.

Pense bem sobre isso!

"O tempo pode, de fato, mudar corações, especialmente quando você passa esse tempo com Deus" (Bíblia faithgirlz!)



1 comentários:

Jordanah disse...

Que lindo texto :) É verdade, o perdão é ESSENCIAL para conseguirmos nos aproximar de Cristo, por que quando a gente perdoa mostra que não estamos vivendo em cima de julgar (julgar só cabe a Deus e mais ninguém). Estou tendo problemas com a minha mãe, e achei legal você ter perguntado: "e você, já perdoou sua mãe?" Por que é exatamente nisso que eu tento me esconder. Perdôo os amigos, mas não minha mãe. Vou pensar e orar por isso hoje.
Obrigada :)

Postar um comentário