quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Mas poxa, só eu passo por isso! :(

 Ás vezes você já parou pra pensar: "Será que alguém no mundo, na igreja
está passando pela mesma coisa que eu passei?".
Eu pensava que não. Pensava que apenas eu no universo sofria com isso, 
ou sentia falta daquilo e um dia, conversando com meu melhor amigo, vi que ele estava passando pela mesma coisa que eu e que ele, como eu, não falava
pra ninguém e fui vendo que há pessoas no mundo que passam pelas mesmas 
coisas que você.


E aí eu estava lendo um blog e vi sobre um versículo:
“Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos” (Salmo 119:71).
 E  parei pra pensar: "Nossa, um salmista agradecendo pela aflições que passou?! :O"
e aí fui ver de onde vem a palavra aflição.
A palavra em hebraico para aflito aqui significa: “abatido, perturbado, diminuído,
corrigido, desonrado, ofendido, humilhado, enfraquecido, rebaixado.”
A palavra decretos neste verso quer dizer “lei entalhada”.

Deus permite que as lutas surjam para nos testar, mas este não é o objetivo principal ao
deixar que elas aconteçam. Nossas dificuldades e aflições vem 
para nos ensinar a andar segundo a vontade de Deus.

Em Salmos diz:
“Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas” (Salmo 34:19). 
E, segundo o salmista, o objetivo de todas as nossas aflições é que aprendamos com elas.
Quando acontece alguma coisa em casa, na escola/trabalho, 
na família, no relacionamento, nem paramos para pensar:
“O QUE DEUS QUER ME ENSINAR COM ISSO?”.

A verdade é que estamos tão acostumados com os nossos problemas, 
com as nossas dificuldades, com as nossas aflições, que passamos por elas 
apenas achando que é “nosso destino”, “tinha que passar por isso”, 
“estou pagando um mal que fiz”, quando na verdade estamos perdendo 
a oportunidade que Deus nos dá de aprender através das nossas aflições.
A grande pergunta quando estamos em aflição não é: Por que Deus permitiu??
E sim, para que Deus permitiu?? O que Ele quer me ensinar?? 

Primeiro de tudo é que Deus quer que você confie nEle,
sabe?!Que ao invés de colocar o nosso "jeitinho brasileiro"
e ficarmos planejando tudo e fazendo de acordo com a nossa contade, 
que deixemos Ele fazer de acordo com o que Ele quer.
No fim, Deus diz: “Esta obra é minha!” “...não cabe ao homem 
determinar o seu caminho, nem ao que caminha o dirigir os seus passos” (Jeremias 10:23).

E outra, Deus tem que ser o primeiro a ser procurado, 
Ele vai te ensinar a depender dEle.
“No dia da minha angústia, procuro o Senhor...” (Salmo 77:2). 
“Antes de ser afligido, andava errado, mas agora guardo a tua palavra” (Salmo 119:67).

Na porta do meu quarto tem um versículo que eu amo muito:
" As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-lá" (1 Coríntíos 10:13).

Você nunca vai sofrer além do que você consegue, 
Deus nunca vai ter algo que você não consiga carregar
e que não está preparado.
É como uma mãe que tem um filho de 4 anos, não vai dar
pro menino uma tesoura com ponta, um filme de terror, 
uma boneca, a mãe, assim como como Deus, 
sabe do que seu filho precisa e que algumas coisas podem 
machucá-lo.

E no final de toda aquela aflição, você foi moldado,
se aproximou mais de Deus,
você aprendeu alguma coisa, você tirou alguma lição
daquela experiência, que vai poder te ajudar. A aflição, 
quando se permite que ela complete sua obra, produz uma pessoa
que faz refletir a beleza do caráter de Cristo. Nos torna mais e mais como Jesus..
E aí no final você poderá dizer: 
“Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos” (Salmo 119: 71).



 Espero que tenha falado ao seu coraçãozinho
e se voc puder comentar e compartilhar algo da
sua vida com os outros leitores do blog, vai ser muito legal (:

'Beijos da Carolzinha de Jesus (CC *:)

Lembre-se: " O conhecimento é informação sobre fatos, entendimento é a interpretação dos fatos, mas sabedoria é a aplicação dos fatos".


0 comentários:

Postar um comentário