quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Religiosidade é pecado ?




Pra quem não sabe...

Jesus foi acusado pelos fariseus (religiosos) de realizar milagres pelo poder da entidade demoníaca (Belzebu) :

"Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios." (Mateus 12:24)

MAS COMO SABER SE EU SOU UM RELIGIOSO?

É uma pessoa que vive de aparência, vive sempre fazendo as mesmas coisas, não aceita mudanças e vive de tradições. São pessoas frias, incrédulas e se guiam pela lógica e racionalidade. Eles usam a bíblia como um julgo, regras e instrumento de acusação. É como se só pensasse em punição e disciplina.

Mas aonde eu quero chegar com tudo isso?

Igreja + Religiosidade = Hipocrisia.

Bom ao meu ver o primeiro grande fator que acontece com essa soma é que: Religiosidade não nos permite entender e receber a graça de Deus!

O religioso tem uma mania, de se separar das demais pessoas, achar que é melhor, o entendido da palavra, o santo, o salvo, o dono da lei, o bam bam bam da parada. Muitos dizem:

“Existem as pessoas boas e as más, as más pecam e estão afastadas de Deus, não frequentam igrejas e andam e convivem com o pecado, e claro, as boas, aaaah *-* as booooas *-* são como eu né?”

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!

Existe apenas um tipo de pessoa,

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23)

"Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram." (Romanos 5:12)


E é nisso que entra compreender a graça de Deus:

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." (Efésios 2:8)

Paulo quando escreveu isto compreendeu a graça de Deus, ele entendeu que ele era mal e pecador, mas que uma vez que a graça de Cristo o alcançou por intermédio de Jesus Cristo, algo que veio de Deus e não por um esforço de suas mãos,
Ele era um homem salvo, não significava que Ele não era mais um pecador, corrupto e mal, mas que agora Ele era um homem salvo, porque uma vez que aceitamos a Cristo e abandonamos nosso passado de pecado e corrupção
e começamos caminhar em direção ao alvo natural dessa conversão que é Cristo e obter o caráter de Cristo em nós, podemos cair sim, mas seremos pessoas capazes de se arrepender,
se levantar e continuar caminhando rumo a esse objetivo, buscando mais de Deus, buscando mais conhece-lo, buscando sua vontade sobre nossas vidas, e quando tudo isso acontece, compreendemos a graça.

"Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã." (Tiago 1:26)

P.s. - alguns trechos foram tirados de outros sites.

2 comentários:

Gabriel Oliveira disse...

Interessante, quem diria, não sabia que ele foi acusando de possuir os poderes de belzebu

Anônimo disse...

O que a Bíblia e Jesus condenou não foi a primeira pessoa ser religiosas e sim ser hipócrita. Uma pessoa religiosa é alguém que segue as regras e sr cristãos e afirmar que não é religioso é afirmar que estar fora dos parâmetros de tal religião sendo pois o cristianismo uma religião. O termo religião ver do latim e significa religar algo desligado antes. Rm 5.1 nos mostra que Jesus veio para fazer esta religação desfeita lá no Éden quando Adão pecou contra Deus. O que nos leva a constatar que Jesus é a religação sendo assim uma religião: a religião verdadeira. A conclusão é que quando se diz para o cistao não ser religioso é orientá-lo a viver uma vida hipócrita como temos visto últimamente nos nossos dias. Crentes vivendo segundo seus pensamentos guiados por teses e pensamentos iguais a estes.
Que o Senhor tenha dê sabedoria! Amém.

Postar um comentário