segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Stress @:


Oi gente!

eu estava viajando (:

cheguei hoje umas 5:40 da manhã e vim correndo pra casa porque hoje tinha prova! As provas de hoje eram de gramática, literatura e música, estudei muiiiiiiito.

Quando estava indo pra escola, no carro, a minha amiga falou que haviam trocado os dias das provas, e que havia um trabalho para entregar --'. Eu fiquei uma fera, fui e me isolei de todo mundo porque se não eu iria bater em um!

Eu fui e orei, porque pra mim a solução de todos os problemas é a oração. Deus sempre nos escuta e ajuda, afinal, Ele é um fofo *-*

Mas, quando eu fui ver o que a bíblia diz sobre o stress achei alguns versículos interessantes.

A bíblia fala que Deus é a minha rocha e se firmada nEle estou nada me abalará: “Somente em Deus espera silenciosa a minha alma; dele vem a minha salvação. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é ele a minha fortaleza; não serei grandemente abalado.” (Salmos 62:1-2)

O stress que não pode ser evitado, pode nos ajudar a desenvolver a nossa fé . A bíblia fala "E também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência; a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança"
(Romanos 5:3-4)

Nós devemos ser pacientes. É lógico que minha vontade era de pular no pescoço de um mas, a vida é assim :/ - kkkk .

Eu fui na sala da diretora e falei que iria fazer prova de segunda chamada, eu queria gritar com ela, (“Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:6-7) ) mas, ao invés disso eu fui calma, calma, calma, tão calma que nem parecia eu e continuei orando até me acalmar.

Quando você estiver estressado, querendo bater no primeiro que vier na sua frente, quando você pensar "o mundo que se exploda" pare! Ore e peça pra Deus te trazer paciência, coloque os seus pensamentos nEle e tente se acalmar que daqui uns 10 anos você poderá estar rindo disso. “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti." (Isaías 26:3)

Versículo para você memorizar: "Quem se zanga facilmente faz coisas tolas, mas o sábio permanece calmo. " (Provérbios 14:17)

0 comentários:

Postar um comentário