quarta-feira, 20 de abril de 2011

Dar valor $$

Uma semana atrás meu melhor amigo me disse que vai 
se mudar de Brasília, o que me deixou mega triste. 
Parei pra pensar " Cara, só tenho mais um ano com ele. 
Durante todo o tempo que vivi com ele aqui perto
nem pude dar toda atenção que ele merecia", e fiquei 
muito triste com isso.

Não sei se vocês sabem, mas
eu perdi um irmão há uns três anos, e eu nem tinha tanto 
contato com ele... o que me fez sofrer mais pela 
perda dele, e eu só comecei a dar o devido valor pra ele
após a sua morte :/

Quando uma pessoa pinta um quadro
e depois de um tempo ela morre, tipo
o Picasso e taus, o quadro vale muito mais, 
porque não vai ter como ele ser reproduzido sabe?

E depois de pensar muito nisso cheguei a uma conclusão:
NÓS, EU e VOCÊ, NÃO DAMOS O VERDADEIRO VALOR PARA AQUILO QUE MERECE!
Como sempre tem aquele alguém que fala: "Carol, eu dou valor sim!". 
Eu vou te provar que não, ta?!

Você dá valor pro seu papai e mamãe? 
ai você responde: "sim!". 
Se sim...
você tem obedecido o que eles tem dito? 
Você diz eu te amo, pelo menos uma vez por semana, pra eles? 
Você se preocupa com a saúde deles?
Com o trabalho, as amizades, a vida deles?
Se você, assim como eu, respondeu 'não' pra alguma dessas
perguntas, você não tem dado valor pra eles.

Poooxa! Pai e mãe não se substitui, não se compra, 
não se vende, eles são únicos.
Daqui 40, 50 anos, talvez eles não estejam
mais com você pra te dar carinho, perguntar se você almoçou, pra
você apresentar seu namorado novo, 
pra você dar um ovo de pascoa, pra mandar você dormir porque está tarde, pra ligar várias 
vezes perguntando se você está bem ou simplesmente pra assistir 
televisão com você.

Assim como não temos dado valor para nossos pais, não temos dado o real valor para
os nosso amigos (de verdade... eu tenho andado tão ocupada e cansada 
que to vivendo pela glória do Pai, se você é meu amigo ou amiga
e está lendo isso, quero te pedir perdão por não ter te dado o verdadeiro valor que você
merece. Eu queria ter tempo pra ligar pra todo mundo, pra visitar todos, pra 
conversar , mas não tenho tido, e é muito ruim isso), pra as pessoas 
que precisam de atenção.
Quero aprender a dar valor pras pessoas, elas merecem, 
elas são únicas. 

Eu penso que daqui uns 20 anos, talvez a Tifa, a Bia, a Gabi, o Caio, a Maíra, o Abílio, o Vitor ou 
outros amigos meus, possam até me esquecer, mas quando lembrarem de mim, 
eu quero que pensem 'pooooxa! Ela sim... foi a amiga que me deu atenção'.
Tudo o que as pessoas precisam hoje é de um abraço,
de um bom dia, de um 'eu to com você', 
e você?? ME DIGA! Tem reconhecido o valor das pessoas?

Deus sempre reconheceu o seu valor, 
assim como o do seu pai, seu chefe, 
seu professor chato, o meu irmão, 
a sua sogra, a sua tia, a sua ex namorada, 
a pessoa mais insuportável da sua sala, mas você nunca parou pra pensa nisso, não é?!

Ele entregou o filho, aquele a quem Ele tanto amava,
pra morrer por você.
Pagou um preço que nem eu e nem ninguém nunca vamos poder
pagar.
Sabe? Pensa bem na importância que as pessoas tem
pra Deus, a importância que você tem, fale pras pessoas do Deus
que você serve e ama
enquanto ainda há tempo! Vai chegar um dia
que Deus vai te perguntar 'Querido(a), porque você não falou de 
Mim para aqueles que precisavam?'

Pensa bem no que você acabou de ler e saiba...
VOCÊ TEM VALOR !




FALE ENQUANTO AINDA HÁ TEMPO !!!

1 comentários:

Jordanah disse...

Lindo texto, Carol :)
Obrigada :*

Postar um comentário