quinta-feira, 14 de abril de 2011

Dia do beijo :*

Ontem na escola recebi alguns beijos (no rosto!)
e todos diziam "feliz dia do beijo" e fiquei encucada!
De onde veio o beijo? Fui procurar no google (o pai das respostas)
e só descobri que ninguém sabe e que eles acham algumas coisas:
"HISTÓRIA DO BEIJO
Não se sabe quem instituiu o Dia do Beijo e nem ao certo quando o beijo surgiu. Há quem diga que foi no ano 500 antes de Cristo, na Índia. Já Charles Darwin acreditava que o beijo era uma evolução das mordidas que os macacos davam no parceiro nos ritos pré-sexuais.
Há também quem diga que o beijo surgiu das lambidas que os homens das cavernas davam em seus companheiros em busca de sal. Ou ainda uma variante de um gesto de carinho das mulheres das cavernas que mastigavam o alimento e o colocavam na boca de seus filhos pequenos." (http://camoitas.multiply.com/journal/item/143).

Tá.. mas e daí?
E daí que eu também lendo alguns sites,
recados e taus...
eu li várias pessoas dizendo que o beijo
já ta banalizado, que geral beija geral 
e meio que puxando pro assunto de "ficar".

Eu, particularmente, sou totalmente contra ficar...
ficar é meio que falta de compromisso, é
meio que utilizar e jogar fora.
Mas sempre aparecem as minha amigas que dizem:
"Ah.. mas o nosso é um ficar com compromisso ué..
a gente tá se conhecendo pra depois namorar e
enquanto ficamos, não podemos ficar com ninguém".
Ah.. fala sério gente!
Me desculpa, mas antes de namorar eu não fiquei
e todas as vezes que eu fiquei nunca deu certo.
"Nooooossa! Carol! Você já ficou? :OOOO"
hahaha, já... já e foi muito errado, mas graças a Deus que já passou
e hoje eu percebo que é totalmente sem noção.
"Não fiquem lembrando do que aconteceu no passado, não continuem pensando nas coisas que fiz há muito tempo." (Isaías 43:18)




Tá.. aí aparece mais um: "Carol, você sabe que
eu fiquei com  o X e estamos namorando a 50 anos".
Que ótimo! Parabéns pra vocês :)
Agora pense: Vocês são 2% da população mundial que
deu certo e os outros 98% ?

Pessoa linda que está lendo isso..
você pode pensar como eu, como pode pensar diferente ué.
Afinal, cada um tem uma cabeça!
Na bíblia não há nenhum versículo que diz: "Não ficarás",
acho que é uma coisa tão óbvia
que nem merece estar na bíblia!

Pra algumas pessoas o "ficar"
é uma amizade colorida,
pra outras é um namorinho de férias,
pra outros é só beijar na boca mesmo,
pra alguns é o início de um namoro sério,
mas a maioria das pessoas vêem o "ficar" como
uma curtição.
Acham normal um garoto "pegar" várias meninas ou as meninas
"pegarem" vários garotos em uma festa.
E todo mundo sabe
que exite aquela disputa de quem beijou mais durante a noite.



Alguns psicólogos que não conhecem a palavra de
Deus afirmam que "Não há razão para preocupações.
Para quê esquentar a cabeça? O que vale, nesse momento,
é o prazer pelo prazer".
No entanto, de acordo com os princípios biblicos,
o "ficar" é errado.
"Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai". (1João 2.15)

Cara.. quem não gosta de beijar na boca?
é bom .. e até faz bem pra saúde
segundo o site http://www.brasilmedicina.com.br/noticias/pgnoticias_det.asp?Codigo=485&AreaSelect=2
"O toque ardente dos lábios movimenta 29 músculos, provoca a pressão de até 12 quilos de um rosto contra o outro e eleva os batimentos cardíacos: eles saltam de 70 para 150 batimentos por minuto. Esse bombeamento sanguíneo aumenta a oxigenação das células, estimula as funções circulatórias e diminui a insônia e as dores de cabeça. A cada beijo de língua, trocam-se 250 bactérias junto com a saliva, o corpo queima 12 calorias e a produção de hormônios aumenta. O nível de serotonina, substância química que dá a sensação de euforia e relaxamento, cresce. Por isso, beijar na boca acalma, ajuda a liberar sentimentos reprimidos, reduz o complexo de rejeição e alivia o estresse. Tudo em questão de instantes."
Mas pooooxa !
Vamos fazer as coisas certinhas sabe?!

Eu conheço pessoas que engravidaram em um "ficar",
pessoas que viveram o resto da vida com uma doença sexualmente transmissível
só pelo "ficar"...
Mas como sempre aparece alguma amiga que diz:
"Carol, mas o meu "ficar" é só de beijar na boca e nada além disso"
Amado(a), exitem doenças transmitidas pela boca... 
tipo: Gengivite, AIDS, cárie, herpes, sífilis, gonorréia

(http://www.copacabanarunners.net/beijo-na-boca.html).

Vamos saber se a pessoa que você tá beijando é mesmo da vontade
de Deus, se você quer mesmo ter alguma coisa séria com ela sabe?
Vamos parar de brincar com os sentimentos das pessoas,
parar de "jogar os outros fora"!
Pensa bem pra quem você tem distribuído seus beijos :*
Feliz dia do beijo (atrasado) pra você .. hahha :*


E não se esqueça:  "Que Deus, que nos dá a paz, faça com que vocês sejam completamente dedicados a ele. E que ele conserve o espírito, a alma e o corpo de vocês livres de toda mancha, para o dia que vier o nosso Senhor Jesus Cristo." (1 Tessalonicenses 5.23)

0 comentários:

Postar um comentário