terça-feira, 19 de outubro de 2010

Subindo a escada :|


Muitas vezes quando tentamos uma coisa
e batemos de cara com a parede,
tentamos de novo e batemos de novo,
logo desistimos! É erro do ser humano,
desistir assim tão facilmente.

A busca com Deus é da mesma forma,
muitas vezes nós falamos : "Deus não me ama, não me escuta,
não dá a mínima pra mim!".
Às vezes nos custa acreditar que o Senhor nos ame
o suficiente para nos escutar e atender.
Tem um versículo assim: "A palavra ainda não me chegou à língua, e já, Senhor, a conheceis toda" (Salmos 138,4)
nesse versículo Deus mostra que Ele sabe tudo, sabe do que
você necessita e pode lhe conceder muito além do que você pede ou pensa.

Muitas vezes eu mesma reclamo "poxa Deus, porque você não me responde?
Porque é tão difícil te buscar?" , e nem sempre lembramos do versículo "Sofre as demoras de Deus, dedicaste a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça". (Eclesiastes 2,3), que fala que as coisas são no tempo de Deus, no momento em que Ele, apenas Ele quer
e não no nosso.

O fato de a nossa oração não ser atendida imediatamente não quer
dizer que Deus nos tenha esquecido. Quem n'Ele espera, não se decepciona!

O negócio é que muitas vezes desistimos,
é que nem uma escada!
No topo dela está o que Deus tem pra sua vida..
você está lá no primeiro degrau (de boa), vai pro segundo (beleza), terceiro (vai com fé irmão), quarto (já subi 3) .... centésimo (poxa Deus, não tem benção não! Não tem como!)
aí, chega um momento que você cansa e quando você vai chegar lá você reclama,
murmura, briga com Deus e desce correndo os 100 degraus que você subiu com tanto esforço..
Até que um dia você decide começar do zero, e começa a subir tudo de novo!

Gente, entenda que é bem mais fácil esperar e buscar Deus,
mesmo que Ele não responda, mesmo que parece que
não está fazendo o mínimo efeito, continue .. porque
Deus sempre te escuta:
  • "Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de faze prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração". (Jeremias 29.11-13)
  • "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra". (2Crônicas 7.14)
  • “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta" (Mateus 7.7-8).
Não desista de buscá-Lo, Ele irá se revelar de uma forma que você jamais viu ! Peça que Ele sempre te escuta :) - ELE É UM FOFO *-*

Um dia você irá falar assim pra Deus "Senhor, meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram" (Jó 42.5).

1 comentários:

Gabriel Oliveira disse...

Sem palavras para expressar o que estou sentindo agora :x

Postar um comentário