quarta-feira, 25 de agosto de 2010

MESMICE !


Do dicionário aurélio :

s.f. Coisa vulgar, sem variação.

Do dicionário priberam:
s. f. Qualidade do que não varia ou não se altera.

Talvez seja a primeira vez na sua vida que você tenha escutado esta palavra, pelo menos pra mim ela não era tão comum assim.

Deixa eu te contar o que mudou nesta madrugada de sexta-feira passada...

A Maíra e as amigas dela marcaram de fazer uma festinha de pijama, era como uma reunião de amigas, só que não uma reunião qualquer, era uma reunião voltada para estudos bíblicos , oração e conversas, tira dúvidas, entre outros.

Antes de irmos para o local onde iria acontecer , eu e a Maíra estavamos conversando com a Bianca e a Thatilla sobre o revisão de vida ( pra quem não sabe é um encontro da igreja Sara Nossa Terra - mtoooo bom) e elas estavam me falando assim : "lá Deus falou comigo" , "lá a minha vida mudou", "as palavras mudaram minha vida lá", "lá eu aprendi o que era perdão", "lá ......... lá" .

E eu cansei ! Sabe .. sempre este 'lá', porque não AQUI! Falei com elas que isso poderia mudar, que a vida não é feita de passado, as coisas são no agora! No futuro.

Nós sempre pensamos "meu ex namorado", "minha escola do ano passado", "meu amigo de quando eu era criança", " a época que eu era feliz" , " minha vida de antes" pra que isso? Me responde ! Pra que ? Isso é ficar se machucando e muitas vezes perdendo oportunidades que estão na sua frente. Porque não pensar "meu futuro namorado", "minha futura escola", "meu melhor amigo de hoje", "a época que eu sou feliz, serei feliz", "minha vida de hoje e amanhã".

E quando elas terminaram de falar que 'o Deus delas era o Deus de passado' eu falei que isso poderia mudar! Basta você querer e pedir! Deus te escuta em todos os momentos, seja no banheiro , na escola, no ônibus, no hospital , no cemitério, na cozinha, na boate ... Deus está te escutando ! Falei pra elas que a partir daquele dia o Deus delas seria o Deus de hoje e amanhã!

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17)

Lá eu e a Maíra demos a 'palavra' e a as meninas comentavam sobre o que a vida delas tinha a ver com o assunto do momento. E depois fomos orar... Deus agiu na vida delas bem mais do que no revisão, Deus falou com elas de uma maneira que não tem mais como elas esquecerem , Deus mostrou pra elas que elas são amadas, lembradas, cuidadas por Ele !

Hoje elas não vivem mais de mesmice, hoje elas crêem que o nosso Deus é um Deus de hoje, e amanhã e não o Deus de ontem , o Deus da mesmice, aquEle que é sempre a mesma coisa.

E o seu Deus ? É o Deus de ontem? O Deus de quando alguém orou por você? É o Deus que você conheceu no primeiro dia? Cadê a CHAMA que incendiava o seu coração ? Pensa nisso! Hoje Deus está ai do seu lado, só esperando você chegar e falar "Deus, hoje eu não quero mais viver de mesmice e sim de mudança, do amanhã, e não do passado".

Fica com Deus :*


0 comentários:

Postar um comentário