terça-feira, 1 de março de 2011

Hipocrisia

Ah.. acho que já devo ter postado algo sobre essa palavra alguma vez
mas hoje eu me revoltei, 
sério ! FIQUEI MUITO BRAVA :@

Mas antes, vamos ver o significado desta palavra:
"A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico)" (pt.wikipedia.org/wiki/Hipocrisia)

Bem, hoje eu fui pra igreja e chegando lá
vi um mendigo na porta da igreja
e isso me cortou o coração, 
mas o pior é que as pessoas, com medo de 
acontecer algo, fecharam o portão.

No final de semana eu vi um outro mendigo
pedindo coisas na porta de uma igreja e ele
também foi ignorado.

POOOOOOOOOOXA!!
Acorda gente, essas pessoas também foram 
motivos pra Jesus se entregar na cruz, 
essas pessoas também são seus irmão em Cristo, 
essas pessoas também tem o direito de conhecer ao Deus
verdadeiro, o dono do ouro e da prata, 
aquele qe não deixa faltar nada!

E você? Você é aquele que dá R$0,50
e acha que fez a boa ação do dia?
O que você faz com R$0,50 ?
No máximo da pra comprar 1 pão,
essa pessoa consegue se sutentar com isso?
Lógico que não !

Gente, isso é pra cada um de nós observarmos as coisas
gente, sério.. pensa nisso!
Pense em cada uma das pessoas.

"Ame o próximo como a ti mesmo." - Marcos 12:31

  



Espero que esse vídeo tenha falado ao teu coração e que você possa sempre pensar: "O que Jesus faria?".


Beijos da Carolzinha de Jesus (CC *:)

3 comentários:

Gabriel Oliveira disse...

Eu não vi o vídeo porque tipo eu estou sem tempo
Mas se você dá dinheiro, a maioria vai usar drogas
Então é melhor pregar para eles, eu acho que isso é o certo, ou entregar alimento diretamente pra eles, e cobertores, as vezes a gente acha ruim comer um pão duro, de vários dias, e quem está há vários dias procurando por um pão, uma migalha de comida ? Pensem nisso

Anônimo disse...

e vc o que fez por aqueles mendigos? será que vc estendeu a mão ou apenas sentiu remosso em seu coração e veio escrever isso achando que é o suficiente, apontando a falta de todo mundo?!

Débora D. Ferreira disse...

O medo no mundo de hoje é normal, todos querem se proteger. Quem pode saber se um mendigo fará bem ou mal? Mas quem sabe se uma pessoa bem vestida fará bem ou mal? Não sabemos, por isso nao podemos responder. Como não podemos negar ajuda a quem pede. E se um dia estivermos no lugar dessas pessoas? Nada é impossível...
Se um mendigo, um bêbado, um drogado, seja lá quem for, procura uma igreja, é pq sabe que lá terá ajuda, nem que seja só p/comer, se satisfazer e voltar, mas eu creio que a Palavra de Deus não volta vazia.
Aqueles q vão à porta de uma igreja p/pedir mentindo, p/satisfazer seus vícios, um dia terão q dar satisfações a Deus, mas aqueles que querem comida, atenção, oração, chorar, desabafar, como eu já vi, ah...esses, eu creio q Deus tem planos em suas vidas, e um dia testemunharão p/a Glória do Senhor. Espero que os viciados encontrem o caminho tb, e que a igreja sirva como ex, e mostre ao mundo que todos nós pecamos e todos nós somos irmãos, pq é isso q a Biblia prega, mas muitos de nós, pobre mortais, ainda achamos que dinheiro, roupa, pode dizer se um homem é digno ou não.
Vlw Carol!

Postar um comentário