sexta-feira, 16 de março de 2012

Prioridades!

Oi (:
Gente estou tão feliz e triste aqui! hahahaha
Estou feliz porque Deus tem me moldado cada vez mais, e
triste porque a saudade da família e amigos parece infinita!

Bom, eu decidi que esse ano eu vou ler a bíblia todinha.
Eu sempre decido isso todo ano e nunca faço, mas esse vai ser
diferente, afinal.. sou diferente agora!
E lendo a bíblia do começo eu pude colocar as ideias,
em ordem, tipo eu sei a história de Adão e Eva, de Caim e Abel,
to Egito, de Moisés, mas não sabia a ordem sabe?
Nem entendia em que momento elas se entrelaçavam.

Estou em 'números' agora, e lendo durante esse tempo que
estou no Canadá eu fui entendendo mais o que é intimidade com o
Senhor e o que é mesmo prioridade!
Hoje eu estava lendo um blog muito bom* e no post
o tema era sobre prioridades e aí tem meio que a ver com
o que quero falar de Moisés.

Tá.. lendo a bíblia eu vi o quando a decisão divina era importante sabe?
Eles (o povo do Egito) eram nômades e pra poderem mudar de lugar
eles esperavam a decisão divina. Pra decidir qual seria a solução de um
problema eles procuravam Moisés que ia procurar Deus e aí
depois da decisão divina eles tinham a sentença. Para invadir uma terra, eles
esperavam a decisão divina. Pra comer eles esperavam a decisão divina.
Cara! Pensa no quanto Deus era prioridade pra eles!
E o que eu fico de cara é que tipo Deus se revelava muito cabulosamente
naquela época. Moisés via Deus face a face!
MULEQUE!!! FACE A FACE :O

E ainda assim as pessoas só murmuravam! Quando eu leio
da vontade de chegar lá e bater em todo mundo.. :@
E aí Deus vinha com a punição, mas punia com amor, punia
querendo ensinar e ainda quando punia Ele abençoava!
Ele é Lindo *-*

Tá.. e daí? E daí que eu lendo o post hoje parei pra pensar
'eu sempre falo que Deus é minha prioridade, mas será que é mesmo?'.
Prioridade segundo o dicionário 'michaelis' é:
sf (lat med prioritate) 1 Qualidade ou estado de primeiro; antecedência no tempo. 2 Precedência no tempo ou no lugar; primazia, preferência. 3 Direito de falar primeiro ou de ser atendido em primeiro lugar.

Tá.. será mesmo que Deus é minha prioridade igual Ele era para aquelas
pessoas no deserto? Será que antes de escolher meu curso na faculdade eu perguntei pra Ele?
Será que antes de viajar pra onde eu tanto queria eu perguntei se era isso que Ele queria?
Será que antes de escolher meu namorado eu perguntei se era 'aquele' quem Ele
queria? Será que antes de comprar um carro eu perguntei se era isso
mesmo que Deus queria?
Não! Minha resposta é não! Nem sempre coloquei Deus como prioridade!

Prioridade é dedicar tempo, é ser aquilo o seu principal de vida!
Essa frase é a minha favorita é fala bem disso:
"Não é a que eu quero, mas e daí? Desde quando morto tem vontade? 'Já não vivo mais eu, mas Ele vive em mim'."
Será mesmo que eu estou morta aqui dentro?
Será mesmo que Ele é a minha prioridade?
Porque a pessoa mais importante da sua vida não pode ter apenas cinco minutos do seu tempo!

Por muitas vezes li um versículo da bíblia porque estava com sono e cansada,
por muitas vezes orei 2 minutos e ainda dormi orando porque estava com sono,
mas será que aquela uma hora que fiquei no computador, ou aquele filme que eu vi não
podia ter menos tempo na minha agenda e mais de Deus?

Não é questão de ser fanático, é questão de ser Cristão!

"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento." (Marcos 12:30)

Tenho certeza que o primeiro mandamento 99% de nós cristãos não temos cumprido!
Pare e pense!

*http://cristao-praticante.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário