sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Deus fala comigo

Hoje eu li um post de outro blog muito bom, o http://thepescador.blogspot.com
e gostei muuuuuuuuuuuuuito e resolvi colocar aqui.
Espero que gostem, pois o trabalho que esse blog realiza
é muito edificante.

"Creio que Deus fala conosco nas situações mais inesperadas.

Hoje limpando meu armário encontrei um papelzinho amassado com a seguinte frase: “Só sabe consolar quem já foi consolado; pois só este pode mostrar a cicatriz que já não dói mais”.

Lendo esse papel, lembrei-me de quando Deus tratou em meu coração dizendo que eu sou como uma pedra em suas mãos e que para me transformar em diamante, precisaria ser lapidada.


 
Ele disse pra mim, que não seria fácil, pois teria que sair de minha “zona de conforto”, mas afirmou também que estaria comigo todos os dias.
Quem anda no caminho do Senhor será sempre vitorioso, pois ele nos diz:
- “Venham, voltemos para o Senhor. Ele nos despedaçou, mas nos trará cura; ele nos feriu, mas sarará nossas feridas.” – Oséias 6:1
- “Pois ele fere, mas trata do ferido; ele machuca, mas suas mãos também curam.” – Jó 5:18
Se eu perguntasse a você se há alguma ferida aberta em seu coração, com certeza, você me responderia que sim. E provavelmente você já se questionou por que tem vezes que nosso peito dói tanto, ou perguntou para Deus por que “tal” situação estava acontecendo justamente com você.
E a resposta é simples: Deus quer tratar algo em você.
Poderia escrever sobre vários temas relacionados ao assunto, mas hoje quero deixar apenas algumas questões que Deus colocou em meu coração.
A primeira delas é que na maioria das vezes que estamos machucados, nos sentimos muito pequenos. Parece que qualquer coisa pode nos destruir (e muitas vezes destroí!!). Mas Deus nos diz: “Pois, quando sou fraco é que sou forte.” – 2 Co12:10.
Quando você se sentir pequeno, lembre-se que Deus é forte e é ele que tem o controle da sua vida. Não se deixe abalar pelas circunstâncias, olhe apenas para o foco que é Jesus Cristo.
Assim como o Senhor disse a Josué, ele diz hoje a você: “Não se assuste, porque virão dias difíceis”, mas não deixe de fortalecer sua fé.
Em sua palavra, Deus nos diz que Ele é capaz de fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos (efésios 3:20)
Em Hebreus vemos passagens como:
- “Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança, embora não soubesse para onde estava indo”. (Hb 11:8)
- “Pela fé Jacó, a beira da morte, abençoou cada um dos filhos de José e adorou a Deus, apoiado na extremidade do seu bordão.” (Hb11:21)
- “Pela fé o povo atravessou o mar Vermelho” (Hb11:29)
- “Pela fé caíram os muros de Jericó” (Hb11:30)
Pela fé, vivemos cada dia crendo que Deus não perdeu o controle, crendo que todo sofrimento não se compara a glória que está por vir.
Assim como Deus, um cirurgião antes de remover um tumor, precisa usar o bisturi para cortar. Não se pode curar sem operar e não se pode operar sem ferir.
Como Paulo, poderemos dizer sobre nossas feridas: "Trago no meu corpo as marcas de Cristo".
Deus é um Deus de cicatrizes. Cada uma representa experiências profundas que no final resultam em um conhecimento maior de Deus.
Como disse Jó: “Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram. Por isso menosprezo a mim mesmo e me arrependo no pó e na cinza”. (Jó 42:5-6)
“Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados, dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma gloria eterna que pesa mais que todos eles.” – 2 co4:16
E no final, tenho certeza que nós estaremos preparados para responder a qualquer pessoa que nos pedir a razão da esperança que há em nós."
Thais fidalgohttp://twitter.com/#!/thaisfidalgo

E eu ouvi uma música que eu gostei e taus e vou colocar o vídeo aqui ok?!




Obrigada pela visita :* da Carolinda

0 comentários:

Postar um comentário