terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Quem sou eu?

Eu escrevi o meu quem sou eu do orkut um dia desses
e eu escrevi um bando de coisas pra tentar me definir, aí
eu parei e me perguntei quem eu sou pra Deus?

Poxa, com mais de 7 bilhões de pessoas no mundo (IBGE - junho/2006)
Deus lembra que eu existo?
Claro! Queridooss, eu sou importantíssima pra God!
ó...

" ... cuidou deles e os protegeu como se fossem a menina dos seus olhos." (Deuteronômio 32:10b)
tipo, Deus cuidou do seu povo como se fossem a menina dos olhos dEle...
aí você vem e me fala: "Carol, eu sou macho pô"
Querido, vou traduzir isso pra você!

Quando se fala em menina do olho é a pupila (uma parte muito sensível do olho),
que vem do latim "pupa"('menina') e no diminutivo "pupilla" pra
quem nao sabe a pupila é a parte mais sensível do olho, é onde primeiro defendemos
ao ser atacados, por exemplo, quando jogam água, por reflexo protegemos nossos olhos
por ter nessa região a maior sensibilidade, Deus nos caracteriza assim,como o ser mais sensível.

Mas se isso não bastasse, você é tão importante pra Deus,
tão, tão, taaaaaaaaaaaaaaaaaaaãaaaaao,
que Ele trocaria ..
PERA ! Gente, esses versículos agora
são tipo... olha!

"Pois eu sou o SENHOR, seu Deus, o Santo Deus de Israel, o seu Salvador. Dei como pagamento o Egito, a Etiópia e Seba a fim de que você fosse meu. Para libertar você, entrego nações inteiras como o preço do resgate, pois para mim você vale muito. Você é o povo que eu amo, um povo que merece muita honra." ( Isaías 43:3-4 )"

Cara, aí você vem e me fala:
"Carol, mas eu to perdido no mundo... esqueci até que Deus já fez parte da minha vida"
aí eu te falo amigo:
"O que é que vocês acham que faz um homem que tem cem ovelhas, e uma delas se perde? Será que não deixa as noventa e nove pastando no monte e vai procurar a ovelha perdida? Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando ele a encontrar, ficará muito mais contente por causa dessa ovelha do que pelas noventa e nove que não se perderam." (Mateus 18:12-13)

Tá, aí você vem e me fala que você é um incapacitado!
Deus melhor que ninguém conhece nossas fraquezas e nossos medos,
mas nem por isso Ele nos ama menos, ao contrário, quando somos mais fracos é
quando Deus nos ama mais.
E muitas vezes por causa de nossas fraquezas temos medo de nos abrir aos planos de Deus para nós. Sentimo-nos incapacitados porque achamos que não somos capazes de
realizar aquilo que Deus nos pediu.
Porém esquecemos que Deus não precisa de nós,
só que Ele quis e quer cada dia estar ao nosso lado.
“Deus não escolhe os capacitado, capacita os escolhidos.”
Pensamos que para servirmos verdadeiramente a Deus temos
que fazer grandes coisas, mas isso não é verdade.
Sim, mas quem eu sou pra Deus?
você é o vaso que será moldado (Jeremias 18), você é a menina dos olhos de Deus,
você vale tanto que Ele te troca por reinos, você é capacitado ao ser escolhido,
você é amado (João3:16), Ele mandou seu filho pra morrer por você,
Ele sempre te protege (Salmos 91:7), cara! Tu é estrela!
Você é o sucesso de Jesus! hahaha (:

Que Deus te abençoe!

olha esse vídeo rápidinho?!

http://www.youtube.com/watch?v=IEOA3fOcvIA

Lembre-se: “… A vontade de Deus nunca irá levá-lo onde a graça de Deus não possa protegê-lo…” – Padre Fábio de Melo.

Abraços da Carolzinha de Jesus (CC) *:

2 comentários:

wanessa disse...

aai muito bom esse seu texto do quem sou eu . é bom saber que Deus se preocupa comigo e sempre esta pronto a me ajudar e que também sempre esta do meu lado quando eu precisar, e todas as vezes que eu faço uma coisa errada e Ele Deus de toda terra apaga os meus pecados e me faz sentir uma nova criatura lavada e remida no Teu Santo sangue - ah amei o texto.

Gabriel Oliveira disse...

Realmente a pergunta do tópico é a pergunta que milhões de pessoas se perguntam todo dia, até mesmo indiretamente, mas não vêem que a resposta está na sua frente, e dentro dela, que a resposta para tudo o que procuramos está na nossa alma, cravada nela, apenas precisamos de olhos para conseguirmos enxergar essas inscrições, mas a questão é, como conseguir esses olhos ?

Postar um comentário