quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

(:

Primeiramente eu gostaria de pedir desculpas
porque no link da postagem anterior eu errei :/
FOI MAl :(
o link correto é: http://www.midiainteressante.com/2009/09/qual-o-lugar-mais-profundo-da-terra.html

Bem, primeiramente vamos responder a questão levantada no link anterior..
  • DEUS PODE CRIAR UMA PEDRA QUE ELE MESMO NÃO POSSA LEVANTAR ?
Primeiro, eu quero dizer que as respostas que vou colocar aqui não são minhas,
mas copiei de alguns sites.

  • 1ª : "Nosso Criador pode tudo. O que Ele pode fazer eh fingir que ele nao pode carregar a pedra para distrair os adversarios. Dai, quando os adversarios estiverem bem distraidos, aparece ele com a super pedra levantada."
  • 2ª: "Pra que ele vai levantar essa pedra? Perder tempo levantando pedra pra que?" (ESSA EU AMEI)
  • 3ª: "Levando do pressuposto que Deus existe, eu pensei: Qual o tamanho de Deus? Deus não poderia ser, de fato, infinitamente grande, se nem o Universo é infinito (ele está em expansão). Então, Deus não caberia dentro de sua própria obra.
    Assim cheguei a outro ponto. Se Deus está em todo lugar, então Deus é o próprio Universo. Assim, Deus é do tamanho do Universo que ele criou, e continua expandido.

    Isso, repetindo, se ele realmente existir.

    Assim, Deus está crescendo. Então, há um limite para Deus, mas o limite é tão impreciso que no momento em que se determinasse o limite dele, já haveria aumentado.

    VIsto isso, eu pensei (simploriamente, como um ser humano errante) que Deus poderia fazer quantas pedras ele quisesse fazer, desde que coubessem dentro do Universo.

    Assim, há um limite para Deus, ele não pode fazer uma pedra maior que ele mesmo, ou seja, que o Universo, mas, novemente, no momento em que ele criasse essa pedra gigantesca, já haveria mais espaço para uma pedra de maior.

    Desta forma, eu dei um limite a Deus, mas tão imenso e contínuo que é "ilimitado". Segundo a matemática, quando o limite não se aproxima do resultado, ele é infinito (acho que é isso).

    Deus (se existisse) seria infinito, porque seu limite não aproximasse do resultado."
Sim, agora vamos para o post!

Bem, eu escrevi uns 5 posts hoje, mas sabe quando você não
sabe o que escrever?
eu estou assim :/
Então vou deixar só um link que eu gostei muito e uma frase.

vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=OdEF6xd4JL8

"A verdadeira alegria não é uma emoção superficial que depende de circunstâncias favoráveis do momento.A Alegria cristã é independente de condições externas e é possível mesmo em meio a circunstâncias adversas como sofrimento e perseguições."
Lucineia Ramos

1 comentários:

Gabriel Oliveira disse...

Você realmente me dá pena
Você não consegue nem achar as SUAS respostas, como tem coragem de criar um blog.
Resumo, não há um deus, mas sim uma força
Sempre irá haver uma força maior que a nossa e sempre devemos respeitá-la
Ou seja, se houver um "deus" obviamente irá haver algo mais forte que ele, pode ser ou não um humano afinal, a fé é questionável.

ps: "Isso, repetindo, se ele realmente existir."
Então com isso, pode-se concluir que você duvida da sua fé.

Postar um comentário