terça-feira, 23 de novembro de 2010

Coisificar :S

Eu descobri está palavra a pouco tempo,
Sim... mas, o que é coisificar?
é tornar algo uma coisa !

No caso, aqui, é coisificar as pessoas!

Ontem, eu estava vindo do inglês com um amigo
meu e ele (também crente) falou que na bíblia não tem nada exatamente sobre ficar.
Eu tenho várias amigas, e pessoas que conheço
que mesmo sendo cristãos ficam e isso não as incomoda de maneira nenhuma.

Em um site eu achei isto:

"Muitas coisas que vivemos hoje, não são descritas na bíblia com clareza e o diabo cria situações onde, o que não está claramente escrito na bíblia torne algo sem valor. Afinal de contas, na bíblia não fala sobre isso. É assim que o diabo age. Astutamente.

Como jogos de azar. A bíblia não fala claramente sobre jogos de azar. Mas sabemos o que ele pode causar a vida do homem. O jogo do bicho é um jogo ilegal; E como é ilegal é pecado. E a loteria esportiva e a federal? São jogos de azar, mas são jogos legalizados pela Justiça, então é pecado ou não?

E beber aquela “cervejinha com os amigos” no bar? Para o diabo não é

pecado, afinal de contas, não está escrito na bíblia a tal “cervejinha”; Mas o ambiente escarnecedor está escrito. Então o diabo diz: Então beba cerveja em casa! E assim em nossas igrejas vão aparecendo pessoas que frequentam há anos, mas não largam a bebida, o cigarro e nem os jogos e ficam com a vida desgraçada e depois cobram a Deus e os pastores por que suas vidas não

mudaram."

Eu parei pra pensar..
nós humanos sempre queremos provas...
de tudo! Até às vezes duvidamos da existência de Deus
porque simplesmente não O "vemos" --'.

Tá... mas, voltando ao FICAR ...
Primeiramente vamos entender o que é “ficar”.
Ficar é um nome criado para um "namoro relâmpago" :S
Ãn ? Que Caroline Luísa ?
É como se vocês estivesse namorando só que sem compromisso
acontece por minutos ou horas. De modo que o(a) garoto(a) possa ficar
com quem quiser depois, e não prec
isa sentir ciúmes se ver o(a) com outro(a),
normalmente é em uma festa, uma balada, uma viajem.

Ficar é errado porque eu começo a coisificar as pessoas,
elas não passam de objeto para eu satisfazer minha vontade,
ou seja, estou afim de beijar alguém, mais não quero ter compromisso,
não quero saber se a pessoa está passando por alguma dificuldade,
se ela vai se apaixonar, muitas vezes nem sei nome da pessoa
o importante é o quanto ele(a) beija bem.

Ó que gracinha!!
É tornar você e a outra pessoa descartáveis!
Você vai virar um copo de plástico :P
hahahha --'
é como se fosse isso, você usa e joga fora,
você se torna e torna a outra pessoa um objeto.

Tá... Carol eu conheço ele(a),
ela é até da igreja .
Ih..... eu SEMPRE ESCUTO ESSA!

As minhas amigas falam isso,
e gente... quando você fica ocorrem algumas coisas que são ruins
para você mesmo!

- Ficar incentiva paixões e hábitos impuros levando você a ser controlado por emoções
e não pelo Espírito Santo. "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" (Jeremias 17:9 ; Bíblia Almeida Revisada) ou " Quem pode entender o coração humano? Não há nada que engane tanto como ele; está doente demais para ser curado"(Jeremias 17:9 ; Nova tradução na linguagem de hoje)

- Ficar provoca à infidelidade e à mentira, pois você se ilude
e ilude, juntamente, a outra pessoa "Vocês são filhos do Diabo e querem fazer o que o pai de vocês quer. Desde a criação do mundo ele foi assassino e nunca esteve do lado da verdade porque nele não existe verdade. Quando o Diabo mente, está apenas fazendo o que é o seu costume, pois é mentiroso e é o pai de todas as mentiras." (Nova tradução na linguagem de hoje ;João 8.44)

- Ficar defrauda a imagem de um cristão diante das pessoas e da Igreja "Não dêem motivo para os outros falarem mal daquilo que vocês acham bom." (
NTLH Romanos 14:16) e "Mas guarde entre você mesmo e Deus o que você crê a respeito desse assunto. Feliz a pessoa que não é condenada pela consciência quando faz o que acha que deve fazer!" (NTLH Romanos 14: 22)

- Ficar incentiva as paixões da carne "E você, Timóteo, fuja das paixões da mocidade e procure viver uma vida correta, com fé, amor e paz, junto com os que com um coração puro pedem a ajuda do Senhor. (2 Timóteo 2:22)

- Ficar incentiva a cometer imoralidade sexual, sabe aquela mão boba ?
pois é, ela pode ser considerada, e muitas vezes o ficar chega até o ato sexual.
" Fujam da imoralidade sexual! Qualquer outro pecado que alguém com
ete não afeta o corpo, mas a pessoa que comete imoralidade sexual peca contra o seu próprio corpo.
Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus,
pois ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dele. (1 Coríntios 6: 18,19,20)

E se seu corpo é templo do Espírito Santo
você não pode esquecer que,
ficar é um ótimo modo de pegar doenças,
você nem sempre conhece a pessoa,
você beija sem saber quantas pessoas
ele(a) beijou naquela noite e pode chegar a pegar
alguma doença!

Eu espero que a partir de hoje você pense se ficar
será mesmo bom pra você,
se um prazer momentâneo vale a pena.

Fique com Deus!

:*

Carolzinha de Jesus (CC) (:

2 comentários:

Gabriel Oliveira disse...

Realmente concordo com você nesse assunto
Porém eu sou um pouco mais radical, e eu não entendo essa coisa de ficar, estou entendendo melhor agora, pra mim não existe essa de "ficar" pra mim é namoro, eu desconheço essa de "ficar" pra você ver o quanto o ser humano é repugnante que inventa nomes para as suas imoralidades, antigamente "ficar" era quando você achava algum objeto e ficava com ele, então hoje em dia esse objeto foi substituido por pessoas.

Unknown disse...

curti o post :)-daniel s.

Postar um comentário