quarta-feira, 4 de abril de 2012

A misericórdia do Papi


Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós, ou por algum juízo humano; nem eu tampouco a mim mesmo me julgo.

Porque em nada me sinto culpado; mas nem por isso me considero justificado, pois quem me julga é o Senhor.

Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor.

1 Coríntios 4:3-5

Há algum tempo, eu estava numa fase de me cobrar muito. Me cobrava a perfeição, não podia errar, ir contra a vontade de Deus. E nessa, eu sempre pedia para Deus me ajudar a não pecar, falava pra Ele que pelas minhas forças eu não conseguiria, mas com a ajuda dele tudo ia ser mais fácil. Nesse tempo, eu estava errando sempre em uma coisa específica, e todos os dias eu pedia para Deus me ajudar a não falhar mais nessa área. Só que eu orava isso e no outro dia eu cometia a mesma besteira, e nessa de me cobrar, me cobrar e me cobrar a perfeição, veio a culpa junto. Sentia-me culpada por não conseguir acertar naquilo, por não agradar a Deus, e essa culpa começou a me distanciar de Deus, pois comecei a achar que eu não podia mais manter um relacionamento com Ele. Na minha cabeça, era como se eu não pudesse mais falar com Deus, por causa desses meus erros.. Comecei a me achar muito indigna.. Eu tava vivendo meio que com o pensamento de que quando eu pecava, Deus me amava menos, como se fossem picos de amor de Deus.. Quando eu não pecava, o amor de Deus por mim ia lá em cima e quando eu pecava o amor de Deus diminuía...

Eu estava com os conceitos errados em minha cabeça.. Primeiro: a culpa não vem de Deus! O arrependimento sim vem de Deus! Deu para perceber que essa culpa veio do inimigo, pois por causa dela eu deixava de falar com Deus.

"Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias." Sl 23:6

"Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei.As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade." Lamentações 3:21-23

A culpa não gera crescimento,é através do arrependimento que esse crescimento vem. A culpa te corrói.. E Deus, no momento que nos arrependemos, os nossos pecados Ele joga no mar do esquecimento. Ou seja, está perdoado! O perdão de Deus não é como o nosso, que perdoa, mas não esquece.. Deus perdoa,e o perdão de Deus te dá uma nova chance de recomeçar.

Deus não pede para a gente ser perfeito. Ele sabe muito bem do que conseguimos suportar, Ele sabe que a gente vai pecar, tanto é que a misericórdia dEle se renova a cada manhã. Se Ele nos cobrasse a perfeição, a misericórdia dEle não precisaria ser renovada a cada manhã. Deus sabe das nossas fraquezas, das nossas limitações. Mas Ele olha pro nosso coração. Eu estava querendo muito acertar, meu coração desejava muito fazer o que era certo e Deus estava vendo isso.

"Eu sou o SENHOR que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras".Jeremias 17:10

"Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem.Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó." Salmos 103:13-14

Então Adão foi feito de terra, e terra seca é pó. O corpo de Adão não foi criado de alguma substância celestial.Nem o nosso. Então quando nós fazemos alguma coisa errada, Deus se lembra que somos pó. Quer dizer que Deus sabe como somos fracos e como é fácil nós cairmos em algum pecado.

"Não se alcança nunca a santidade, mas vive-se sempre em santidade. Você, por mais que se esforce, jamais alcançará a fé, o amor, porque eles não são alcançáveis, como alguém que conquista um prêmio e passa a se orgulhar da sua medalha, mas vivendo na medida da fé que Deus te deu, você produzirá mais fé; vivendo em amor, você terá mais amor. A fé e o amor são inesgotáveis e uma vez que você começa a beber jamais conseguirá se saciar.Assim são também as misericórdias infinitas de Deus"

Temos que fugir da aparência do mal, fugir daquilo que nos leva ao pecado. A nossa luta contra a carne é diária, estejamos mais atentos para que não pequemos. Mas quando o pecado te vencer, se arrependa verdadeiramente, que o Senhor irá te perdoar e quando Ele te perdoar, lembre-se que o pecado será jogado no mar do esquecimento. Mas não por isso que podemos pecar por saber que Deus irá perdoar. Ele olha para o seu coração! Ele te conhece como ninguém.


Beijos :* Bi

1 comentários:

Helio Junior disse...

Uau!

Postar um comentário